Elmar Nascimento está trocando o DEM pelo PSL

Compartilhe

09/05/21 – O tabuleiro da política baiana começa a mexer mirando 2022. O deputado federal Elmar Nascimento, com o consentimento de ACM Neto, está prestes a deixar o DEM e se filiar ao PSL. Na barganha, Elmar assumiria a presidência estadual da legenda e levaria com ele 3 ou 4 deputados, além de alguns prefeitos. Segundo disse o deputado ao jornalista Levi Vasconcelos, trata-se de uma estratégia para acumular forças mirando 2022. Faltou dizer, na verdade, que a jogada é ferrar com os planos do ministro João Roma na Bahia.

– Queremos acumular 5 ou 6 partidos fortes, e o PSL é o maior, com mais tempo de rádio e televisão, com mais recursos do fundo partidário, disse Elmar a Levi, referindo-se à futura base de apoio à candidatura de ACM Neto a governador. 

Maior bancada

O PSL é a maior bancada na Câmara dos Deputados em Brasília e é comandado na Bahia pela deputada federal Dayane Pimentel, que já teria conversado com Elmar sobre a mudança. 

O PSL baiano tem ainda na Assembleia Legislativa a deputada Talita Oliveira e o deputado Capitão Alden, 2 bolsonaristas radicais, que não entram no pacote Elmar-ACM Neto. A troca de partido, no entanto, só será permitida em abril de 2022.

Para concretizar a mudança, ainda falta o presidente nacional do PSL bater o martelo.