Atakarejo: polícia prende segurança envolvido com traficantes homicidas

Compartilhe

 

10/05/21 – Na manhã desta segunda (10), a Polícia Civil da Bahia, com apoio da PM, cumpre mandados de prisão e também de busca e apreensão contra os envolvidos no duplo homicídio do tio e sobrinho detidos por seguranças do supermercado Atakarejo do bairro de Amaralina, em Salvador, por suspeita de furto de carne no estabelecimento e que foram entregues à traficantes do bairro vizinho do Nordeste pelos seguranças do supermercado e depois executados.

Com as buscas e apreensões em 3 bairros de Salvador e na cidade de Riachão do Jacuípe, a polícia espera aprofundar a investigação do caso e desvendar a relação da segurança do Atakarejo com traficantes. Até a publicação desta matéria, foram presos um segurança do supermercado e 3 traficantes ligados à execução de Bruno Barros da Silva, de 29 anos, e seu sobrinho Ian Barros da Silva, de 19 anos furto de carne. Os 2 foram encontrados mortos, dentro do porta malas de um carro abandonado no bairro de Brotas. Eles tinham marcas de tortura e tiros a queima-roupa.

200 policiais

Participam da operação, comandada pela delegada da Polícia Civil, Zaira Pimentel, cerca de 200 policiais civis e militares. Equipes dos departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP); Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco); Inteligência Policial (DIP), Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Polícia Metropolitana (Depom), Coordenações de Operações Especiais (COE) e peritos do DPT. A operação tem o apoio da Polícia Militar (Graer/Rondesp Atlântico e policiais militares da 40ª Cia Independente da PM).

Atakarejo

Na semana passada, o Atakadão Atakarejo comunicou o afastamento dos seguranças envolvidos no caso. Por meio de nota, o supermercado disse que a decisão foi tomada em sindicância interna e que tem colaborado para resolução do crime. Sem estipular uma data, o Atakarejo afirmou que os funcionários serão afastados “até que os fatos sejam devidamente esclarecidos pelas autoridades competentes”. O Atakarejo pertence ao empresário Teobaldo Costa, que no ano passado disputou e perdeu as eleições municipais para prefeito de Lauro de Freitas, pelo DEM. 

Fonte: SSP-BA / Fotos: Alberto Maraux/SSP-BA