Pavimentação da Av. Fadini em Eunápolis segue parada há 3 anos e após 3 licitações

Compartilhe

19/05/21 – Muita poeira no sol e muita lama na chuva é o retrato da Av. Fadini, em Eunápolis, via paralela à BR 101 em frente ao Posto Cabral, que dá acesso a muitos bairros da cidade e onde se localizam dezenas de empresas, além de duas instituições de ensino – Uneb e Ifba. A pavimentação do trecho, prometida pelo ex-prefeito Robério (PSD), voltou a ser discutida e cobrada na Câmara de Vereadores. O vereador Renato Bromochenkel (Avante) cobrou, na tribuna da Câmara, a conclusão da avenida. 

Entenda

Aproveitando o tema, o presidente da Casa, Jorge Maécio (PP), lembra que já houve 3 licitações, mas a obra não sai da gaveta há mais de 3 anos. Maécio informa que o projeto, iniciado em 2017, previa a pavimentação de toda a avenida, com recursos próprios, até a entrada do bairro Juca Rosa. E o outro trecho, ligando as entradas dos bairros Stela Reis e Rosa Neto, a pavimentação seria feita com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Ronaldo Carletto (PP), no valor de R$2 milhões. Mas o recurso voltou para a União.

“Já se passaram mais de 3 anos e nada da retomada desta obra, que só será possível por meio de repasse do governo federal (…) É uma obra estratégica para a melhoria do trânsito e da vida das pessoas naquela região”, destacou Jorge Maécio.

Da Redação

Fotos: Urbino Brito/Nossacara. Informações: Ascom/CME