Prefeita de Eunápolis teria feito ‘considerações’ para aderir ao rateio da Policlínica

Compartilhe

06/06/21 – Segundo o site Bahia Notícias, na conversa que teve com o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, na semana passada, em Salvador, a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (DEM), teria feito ‘considerações’ para participar do rateio financeiro da Policlínica Regional, a ser inaugurada na cidade do extremo sul na próxima quinta (10), com a presença do governador Rui Costa (PT). O Governo da Bahia investiu R$25 milhões na construção da unidade de saúde que vai atender a região da Costa do descobrimento e é a 17ª do tipo no estado. A Policlínica é administrada pelo Consórcio de Saúde da Costa do Descobrimento, que tem na presidência o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos (PSD).  

Adesão de última hora

Os rumores de bastidores é de que Cordélia teria voltado atrás e decidido a aderir ao rateio de última hora. Deve ter caído a ficha e visto que a conta é favorável demais, apesar do marido e secretário da Casa Civil, Paulo Dapé, ter se manifestado contra a participação no rateio, por considerar que a Policlínica seria usada para fins eleitorais. 

Fazendo as contas

O fato é que por pouco mais de R$150 mil reais, Eunápolis poderá ofertar à população cerca de 2.500 procedimentos médicos em diversas especialidades, quantidade que sendo comprada via convênio na rede privada sairia pelo triplo do valor ou mais. A regulação das consultas e exames é feita pela Secretaria Municipal de Saúde de cada cidade.