Porto Seguro será referência de Saúde na Bahia afirma prefeito Jânio Natal

Compartilhe

21/06/21 – Com todas as dificuldades iniciais dos primeiros 6 meses de governo (em plena pandemia) e administrando uma herança maldita de desmandos deixada pela gestão anterior, o prefeito Jânio Natal (PL) conseguiu cumprir o prometido, inaugurando, na sexta (19), o hospital referência da Covid no distrito de Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro. obra realizada com recursos próprios e que é um marco na saúde regional. No local funcionava um antigo posto de saúde desativado. 

“Nossa maior missão é proteger vidas”, afirma Jânio em sua rede social, ao comentar a inauguração do mais novo hospital da Costa do Descobrimento, um passo importante para que o município alcance a meta de se tornar “referência em saúde na Bahia”, como pretende o prefeito.

O novo hospital já está funcionando e conta com equipe médica qualificada, equipamentos de ponta e é administrado pela Associação Saúde em Movimento (ASM), seguindo a linha de terceirização da saúde, também adotada pelo governo estadual.

Mas a secretária de Saúde local, Raíssa Soares, informa que o atendimento não é de portas abertas, mas específico para casos de covid. O prefeito informou que após a pandemia, o hospital atenderá a demanda normal e cirurgias, além de partos.