O jogo duplo da família Pinto na visita de Rui Costa a Cabrália

Compartilhe

23/07/21 – A família Pinto pode estar fazendo jogo duplo com o governador Rui Costa (PT). O carro do casal Bahiano Pinto e Marta foi visto distribuindo água e lanche para os manifestantes que bloquearam a BA 001, na orla norte, nos 2 sentidos, em protesto contra a Embasa. Lideranças ligadas ao ex-prefeito também foram vistas à frente das manifestações. 

Enquanto isso, o deputado federal Uldurico Pinto Júnior (PROS), sobrinho de Bahiano, acompanhava e paparicava Rui durante a visita a Cabrália. Com o protesto, a agenda do governador foi alterada, cancelando as visitas a Santo Antônio, Santo André e Guaiú. A população ficou sem ter a histórica e inédita presença de um governador do estado. Derrotado nas eleições do ano passado pelo prefeito Agnelo Santos (PSD, Bahiano ainda alimenta a velha política. O ex-prefeito Bahiano comercializa loteamentos populares em Santo Antônio, onde a população já chega a quase 5 mil pessoas.

ÀGUA DO LOCAL NÃO DÁ PRA BEBER

O protesto poderia acontecer – porque o motivo é justo (a água da localidade, servida pela Embasa, não tem condições de uso), mas sem a necessidade de interditar a rodovia, podendo, inclusive, surtir efeito. O governador Rui Costa já determinou a suspensão da cobrança da conta de água pela Embasa por 45 dias e determinou também que a estatal resolva o problema.

Matéria atualizada 24/7/21, às 14h22