Anvisa e PF interrompem clássico Brasil x Argentina com 4 minutos de jogo

Compartilhe

05/09/21 – A Anvisa e a Polícia Federal (PF) vacilaram ao deixar entrar no país, há 3 dias, 4 jogadores da seleção da Argentina de futebol (Martinez, Romero, Lo Celso e Buendía) que deveriam cumprir quarentena de 14 dias devido aos protocolos de prevenção ao coronavírus. Dos 4 jogadores, 3 estavam em campo quando a partida foi paralisada pela Anvisa e PF. Prepostos das duas instituições entraram em campo quando Brasil x Argentina já jogavam há 4 minutos, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, e o jogo foi interrompido. A seleção da Argentina saiu de campo. A Argentina disse que a Conmebol autorizou a entrada dos jogadores em campo.

  

1 – Por que a Anvisa e a PF não barraram os 4 jogadores argentinos na chegada ao país no aeroporto?

2 – Por que os 4 jogadores argentinos não foram barrados na saída do hotel?

3 – Por que a Conmebol, responsável pelo jogo de eliminatórias da Copa do Mundo, permitiu a entrada dos argentinos em campo?

4 – As pessoas e jogadores que tiveram contato com os 4 argentinos que deveriam ficar em quarentena serão monitorados de que forma? 

Lembrando que na Copa América, disputada recentemente no Brasil, A Anvisa e PF não agiram dessa forma porque o protocolo foi relaxado. É evidente a fragilidade da fiscalização nos aeroportos, portos e fronteiras terrestres em nosso país nesse período de pandemia.