Ameaça virtual a alunos vira moda em Eunápolis e região mas a polícia tá na cola

Compartilhe

Adolescente de Cabrália, filho de uma professora com um delegado aposentado, foi flagrado com um revólver calibre 38. Ele fez ameaças pelo Facebook com perfil fake a alunos de uma faculdade.

Depois do ataque à escola em Suzano (SP), por incrível que pareça, virou moda em Eunápolis e região fazer ameaça virtual a alunos. Até agora, foram “brincadeiras” de mau gosto, mas vai que algum maluco desses decide tentar. Melhor nem imaginar.

AULAS SUSPENSAS – Nesta sexta-feira, 22 de março, uma ameaça acabou suspendendo as aulas pela manhã no IFBA, em Eunápolis. Pais, alunos  professores entraram em pânico.

O setor de Inteligência da Polícia Civil na região está usando avançados recursos de Tecnologia da Informação, com apoio da Secretaria de Segurança Pública em Salvador, para combater a prática e demais crimes virtuais. O trabalho já rendeu  

FLAGRANTE – Pela manhã desta sexta, policiais civis chegaram até a casa de um adolescente de 17 anos, em Santa Cruz Cabrália, autor de ameaças a uma faculdade. Uma revólver calibre 38 foi encontrado com o suspeito. A polícia também apreendeu celulares e computadores para investigação.

O rapaz vinha fazendo ameaças virtuais, postando em um perfil fake no facebook oisas do tipo: “Quem mata é Deus, eu só atiro” e “Já falei, só não ficar perto de quem vai ser alvejado kkkk”. Ele postou em seu story no Facebook, na quinta (21/3), uma foto com peças de roupas escuras e uma luneta ao fundo: “Preparatório para”, “Amanhã será um grande dia”. Mas ele disse à polícia que era “brincadeira”.  

A ordem de busca e apreensão foi da juiza Michele Quadros, da 2ª vara Crime de Porto Seguro, que estava no Plantão do Judiciário. Policiais de Santa Cruz Cabrália e Eunápolis participaram da ação.

A Polícia Civil alerta sobre as ameaças que circulam na região e avisa que está atenta para tomar as medidas cabíveis necessárias para combater essas “brincadeiras” ou mesmo atos criminosos relacionados.