Eunápolis: aulas vão começar sem nova licitação nem vistoria do transporte escolar

Compartilhe

A prefeitura de Eunápolis continua empurrando com a barriga o contrato do transporte escolar, que enquanto a nova licitação não acontece e é homologada o serviço será aditivado emergencialmente com a mesma empresa, suspeita de ganhar o contrato com atestado de capacidade técnica duvidoso, entre outras supostas irregularidades.   

O ano letivo vai começar no próximo dia 10 de fevereiro, a nova licitação será dia 11, o que garante o aditivo. 

Não dá mais tempo de se fazer uma vistoria técnica confiável da frota e os alunos mais uma vez correm riscos. A Comissão de Educação da Câmara de Vereadores precisa se manifestar sobre o fato. O grupo de pais representados pela Apade também ainda não se manifestou. 

O Ministério Público vem investigando as supostas irregularidades no contrato atual e certamente vai acompanhar o imbróglio de perto. Em 2019 a Alicerce só passou 1 vistoria meia-boca, apesar da recomendação da Procuradoria municipal de que seja feita uma vistoria na frota a cada 6 meses. 

Como filho e políticos e de ricos não estudam em escola pública municipal, o prefeito Robério e empresários do gordo negócio do transporte escolar deitam e rolam. Robério inclusive é denunciado por organização criminosa e outros crimes relacionados a fraude e superfaturamento no contrato do transporte escolar em Porto Seguro, na Operação Gênesis da Polícia Federal. Ele era secretário municipal à época, na cidade em que sua esposa governa.