Prefeitura de Cabrália inicia atendimento do programa Melhor em Casa

Compartilhe

12/09/21 – Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Santa Cruz Cabrália iniciou na quarta-feira passada (8), os atendimentos multiprofissionais domiciliares do programa Melhor em Casa. 

Criado pelo governo federal, o programa atende acamados e pessoas restritas ao leito, que recebem visitas periódicas em casa de profissionais – médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas.

O acompanhamento médico é realizado com todos os familiares que convivem com o paciente e complementa os serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Levamos os atendimentos a diversos bairros e vemos a realidade dos pacientes de perto. Nosso trabalho é uma troca de confiança entre a equipe multiprofissional e os cuidadores que estão com os acamados, todos os dias. Oferecemos o máximo para que o paciente possa estar o melhor possível dentro da sua casa, perto do carinho da família”, explicou a secretária de Saúde, Renata Pinheiro.

Para o prefeito Agnelo Santos, o programa se soma a diversas ações que estão sendo implementadas pela gestão na área da saúde. “Melhorar a saúde dos cabralienses é prioridade, iremos investir cada vez mais em levar mais saúde a quem precisa”, afirmou Agnelo.

Para realizar o cadastro no Melhor em Casa, é necessário carteira de identidade do paciente e de um cuidador responsável, cartão do SUS e um laudo médico de encaminhamento. Após o cadastro, a equipe entra em contato para avaliação.