Sem o PT manifestações de domingo tiveram pouca adesão

Compartilhe

13/09/21 – Em 7 de setembro, a Polícia Militar de São Paulo estimou 125 mil apoiadores do presidente Jair Bolsonaro nas manifestações da Avenida Paulista, que pediam intervenção militar no Planalto, voto impresso e a cabeça do ministro do STF Alexandre de Moraes. O ato teve a presença de Bolsonaro.

No domingo (12), a PM-SP estimou apenas 6 mil pessoas nas manifestações da Avenida Paulista promovida pelo Movimento Brasil Livre (MBL), que pedia o impeachment de Bolsonaro e também protestava contra o ex-presidente Lula (PT). Houve manifestações em mais 14 capitais, todas com baixa adesão.  

Juntos e misturados, a direita menos radical e os nomes cogitados para a 3ª via mostraram que não conseguem mobilizar a população, refletindo os números das pesquisas de intenção de voto, que apontam a polarização na disputa presidencial para 2022 entre Lula e Bolsonaro. Nas manifestações de domingo apareceu até quem pedia a volta do ex-presidente Temer. 

O fiasco das manifestações teve a presença de Ciro Gomes (PDT), do governador de São Paulo, João Dória (PSDB) e do ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta (DEM). O PT não participou por razão óbvia, os protestos também eram contra a volta de Lula e do PT.