Bahia já teve 8 PMs mortos em serviço este ano, só no fim de semana foram 2

Compartilhe

14/09/21 – Nos últimos 4 dias, a PM da Bahia perdeu 2 policiais mortos em confronto com criminosos fortemente armados. Na madrugada de sábado (11), no distrito de Pindorama, em Porto Seguro, no extremo sul, o soldado Antônio Elias Matos da Silva, de 31 anos, que atuava na Rondesp Sul, foi morto durante um tiroteio após uma abordagem de suspeitos. Na noite de domingo (12), o tenente Mateus Grec, de 34 anos, foi morto a tiros durante uma ronda, no bairro de Cosme de Farias, em Salvador. O sepultamento do tenente Grec foi na segunda-feira, em Salvador, com honras militares, em clima de muita emoção. 

8 PMs mortos em serviço

Entre janeiro e setembro deste ano, 18 policiais militares foram mortos na Bahia e desses, 8 estavam em serviço, 5 de folga e 5 na reserva. De acordo com a Polícia Militar, o número de vítimas já é maior do que o registrado no ano passado, quando 13 foram mortos (um em serviço e 12 de folga).

Impunidade

O governador Rui Costa (PT) lamentou os 2 acontecimentos e criticou a impunidade. “Aqui no Brasil, a gente prende pessoas com fuzis e metralhadoras, com armamento pesado. Em poucas horas, dias ou semanas elas estão soltas. Então, é preciso mudar a lei. Eu não consigo entender que um criminoso, que tira a vida de outro ser humano, com 1/6 da pena já possa requerer algum grau de liberdade”, disse o governador.

Assista video do jornal BA TV / TV Bahia

Vídeos do G1 e TV Bahia – segunda-feira, 13 de setembro de 2021 | Bahia | G1 (globo.com)