Cabrália ganha Rede de Proteção à Mulher contra violência doméstica

Compartilhe

30/09/21 – Com a presença do prefeito Agnelo Santos (PSD), foi lançada oficialmente, nesta quinta (30), a Rede de Proteção à Mulher, em solenidade na Câmara de Vereadores de Santa Cruz Cabrália,

O evento contou ainda com as presenças do comandante do 8º Batalhão da PM, tenente-coronel Alexandre Souza; do presidente da Câmara, Rita Soraia (PSD); da juíza da comarca local, Tarcísia de Oliveira; do capitão PM Márcio Henrique, vereadores, secretários, funcionários, representantes das mulheres e de órgãos envolvidos na Rede de Proteção.

Um Termo de Cooperação entre os órgãos envolvidos na iniciativa foi assinado. Uma das ações do grupo será o enfrentamento à violência doméstica. A partir de agora, as mulheres de Cabrália passam a contar com esse importante apoio para fazer valer seus direitos e proteção em casos de violência, conforme estabelece a Lei Maria da Penha. 

“Hoje é um dia muito importante para todos nós, pois com essa parceria vamos lutar ainda mais para fazer valer a proteção das mulheres cabralienses”, disse o prefeito Agnelo Santos, na solenidade.

Para Kandara Pataxó, coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), “É preciso dar uma basta na violência contra as mulheres. Aqui temos agora essa importante rede instalada e também o primeiro CRAM indígena do País. É preciso que façamos valer nossos direitos, pois não somos somente um número ou estatística, somos mulheres, mães e temos que dar um basta nisso”, afirmou a líder indígena.

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS SOBRE O TEMA