Sermão do arcebispo de Aparecida critica armas, fake news e negacionismo

Compartilhe

12/10/21 – Nesta terça, 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, o arcebispo Dom Orlando Brandes, da cidade de Aparecida, no interior de São Paulo, disse em seu sermão na principal missa do Santuário, às 9 horas: 

“Para ser pátria amada seja uma pátria sem ódio. Para ser pátria amada, uma República sem mentira e sem fake news. Pátria amada sem corrupção. E pátria amada com fraternidade. Todos irmãos construindo a grande família brasileira”

No sermão, o arcebispo católico também lamentou os mais de 600 mil mortos por Covid e defendeu a vacina e a ciência. Ao longo da pandemia, o presidente Jair Bolsonaro, que defende uma política armamentista para a população e é investigado no inquérito das fake news, divulgou medicamentos comprovadamente ineficazes contra a Covid e questionou a eficácia das vacinas.

Os ministros da Cidadania, João Roma, e da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, acompanharam a cerimônia. Bolsonaro está em Guarujá (SP) desde sexta-feira (8), curtindo o feriadão na baixada santista, no litoral paulista.

Dom Orlando citou ainda, a fome, lembrando o caso de brasileiros que buscam restos de carne e ossos para se alimentar. E pediu união de todos.

Com informações do portal G!