Operação Fraternos vai completar 4 anos sem o TRF1 julgar as denúncias

Compartilhe

20/10/21 – Caminhando para completar no próximo dia 7 de novembro exatos 4 anos de deflagrada, a Operação Fraternos realizada pela Polícia Federal (PF) em Eunápolis, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália. A operação que investiga fraudes em licitações, já teve duas fases, com afastamentos, prisões, bloqueios de bens e medidas cautelares. Mas empacou no Tribunal Regional da 1ª Região (TRF1), em Brasília.

1 – Apesar do volumoso processo que inclui quebra de sigilos bancário e telefônico dos envolvidos, além de depoimentos detalhados de dezenas de pessoas, o TRF1 acabou não avançando no julgamento do caso e engavetando o processo.

2 – Enquanto nada acontece, o barco navega em águas tranquilas para políticos e empresários investigados. A população fica na dúvida se são culpados ou inocentes.

3 – Será que o Ministério Público Federal e a PF cansaram de enxugar gelo e dar murro em ponta de faca?

4 – Outra operação da PF com o Ministério Público, a Gênesis, que derrubou o esquema de corrupção no transporte escolar em Porto Seguro, também tomou doril, resultando na impunidade dos envolvidos. 

5 – Quando a Justiça não anda rápido como se espera dela, as denúncias caem no esquecimento, as provas derretem com o tempo e a memória do povo apaga.