4 garis e 1 motorista morrem carbonizados na BR 367 após colisão frontal de 2 caminhões

Compartilhe

26/10/21 – A noite desta terça-feira (26) foi trágica para a cidade de Santa Cruz Cabrália, que perdeu 5 servidores municipais, 4 garis e um motorista, vítimas fatais do acidente entre 2 caminhões, 1 compactador usado na coleta de lixo, que colidiu de frente com outro caminhão outro compactador após ultrapassar e colidir com um terceiro caminhão envolvido no acidente, carregado de mamão. Após o impacto os 2 caminhões do lixo pegaram fogo. O acidente foi na BR 367, entre os distritos de Pindorama (Porto Seguro) e Vila Oraida (Cabrália).

VÍDEO POSTADO NO YOUTUBE POR IMPRENSA NA NET

Conforme informações apuradas pela TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia, junto à PRF de Eunápolis, o caminhão do lixo ultrapassou o caminhão de mamão, no entanto, ao retornar à faixa, ele colidiu na frente do veículo ultrapassado, perdeu o controle, invadiu a faixa oposta e bateu de frente com um outro caminhão compactador. Os 2 caminhões do lixo faziam a limpeza pública em Cabrália.

FOTO: IMPRENSA NA NET

O prefeito Agnelo Santos emitiu nota de pesar e decretou luto oficial no município. O Corpo de Bombeiros de Porto Seguro foi acionado para apagar as chamas. O trânsito ficou interditado na BR, nos 2 sentidos até a remoção dos corpos pelo IML e limpeza da via.

De acordo com a PRF, umas das vítimas socorridas foi identificada como Juruá Xavier Miranda. Ele tinha ferimentos leves e foi levado para o Hospital de Porto seguro. Já o condutor do veículo que carregava mamão foi identificado como Henrique Ribeiro Santos, ele não sofreu ferimentos.

NOTA DA PREFEITURA DE CABRÁLIA

“É com o mais profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Santa Cruz Cabrália vem a público comunicar o falecimento de 5 servidores municipais da Limpeza Pública do município envolvidos no gravíssimo acidente entre dois caminhões, ocorrido no início da noite desta terça-feira, 26, nas proximidades de Pindorama. A Prefeitura informa que irá prestar toda assistência aos familiares das vítimas e se solidariza pelo triste acontecimento, decretando luto oficial no município”.

MATERIA ATUALIZADA COM INFORMAÇÕES DO G1/TV SANTA CRUZ