Polícia intima professora em Salvador para explicar conteúdo ‘esquerdista’ em sala de aula

Compartilhe

20/11/21 – Enquanto a criminalidade na Bahia galopa a passos largos, a Polícia Civil está preocupada com o conteúdo das aulas nas escolas públicas, papel que cabe exclusivamente às autoridades da Educação no Estado e ao MEC, em Brasília. Afinal, não estamos na Alemanha nazista da época de Hitler.  

Aluna denunciou

Segundo informações do sindicato da categoria (APLB), uma professora de filosofia de uma escola pública da rede estadual, em Salvador, foi intimada por um delegado da Polícia Civil, acatando denúncia de uma aluna, para esclarecer o suposto conteúdo ideológico ‘esquedista’ lecionado em sala de aula.

O caso rendeu uma reunião do governo com a APLB e determinação para que a Procuradoria Geral do Estado preste assistência jurídica à professora. 

As aulas estão corretas

A APLB disse que a professora cumpre na sala de aula as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular definida pelo MEC e o Referencial Curricular do Estado, além de ser acompanhada pela coordenação pedagógica da escola. Ressaltando que a Polícia não tem qualificação nem competência para decidir sobre conteúdo pedagógico, seja de ‘esquerda’ ou de ‘direita’.