Eunápolis e mais 10 cidades já decretaram emergência por causa das chuvas

Compartilhe

30/11/21 – A Bahia chega a 11 municípios em situação de emergência devido às fortes chuvas que caem desde o início deste mês, podendo chegar a 13. Além da cidade de Eunápolis, no extremo sul, atingida por um forte temporal no fim de semana, já decretaram situação de emergência as cidades de Amélia Rodrigues, Ibicoara, Itaberaba, Mucugê, Mutuípe, Teolândia, Jaguaquara, Ruy Barbosa, Maragogipe e Itacaré. De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), Anagé e Santanópolis também vão entrar na lista.

Foto: Bahia40graus

Eunápolis

Eunápolis foi atingida por um temporal na noite de sábado (27) e chove na cidade há 3 dias seguidos, com trovoadas. No sábado houve queda de árvores e de muros, alagamentos, danos na pavimentação em diversas ruas, onde crateras foram abertas. Em um supermercado a cobertura do estacionamento sobre os veículos. 

Também houve danos à estrutura montada para a realização de um show, que foi cancelado. A prefeitura suspendeu as aulas presenciais na rede municipal para fazer manutenção nas escolas atingidas e também interditou por 48 horas 8 postos de saúde para reparos dos estragos causados pelas chuvas. 

Previsão do tempo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou que no sul e extremo sul ainda há previsão de chuvas fortes, podendo chegar a 50 e 100 milímetros de precipitação por dia, com ventos de até 60 km/h.