Isolamento político de Robério e Cláudia inviabiliza candidatura em 2022

Compartilhe

30/11/21 – O ex-prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD), estaria inconformado com a decisão do cunhado e prefeito de Cabrália, Agnelo Santos (PSD), de definir os deputados que irá apoiar em 2022, Cajado (PP) para federal e Jacó (PT) para estadual, descartando o apoio familiar a uma eventual candidatura de Robério ou da irmã Cláudia, ex-prefeita de Porto Seguro. 

O prefeito de Cabrália, o cunhado e a irmão são réus na denúncia resultante das investigações da Polícia Federal na Operação Fraternos, que apura crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa e fraudes em licitações. 

Novo fracasso eleitoral

Agora, o projeto do casal para 2022 não tem apoio de nenhum prefeito na Costa do Descobrimento, pelo visto. Talvez até não tenha em todo o extremo sul, uma vez que os prefeitos já estão comprometidos. 

O fato é que Robério e Cláudia ficaram isolados politicamente, o que significa mais um fracasso eleitoral a caminho, após 3 eleições perdidas (a de Larissa em 2019 e as de Eunápolis e Porto em 2020), caso insistam em saírem candidatos ano que vem, seja um ou outro, sem apoios relevantes e sem a estrutura da máquina pública que estão acostumados a contar. A política é como na vida, ora tá por cima, ora por baixo.