Defesa Civil do Estado veio a Eunápolis confirmar situação de emergência e planejar ações

Compartilhe

01/12/21 – O secretário da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico de Eunápolis, Paulo Dapé, recebeu na manhã de terça-feira (30/11) uma equipe da Defesa Civil do Estado da Bahia acompanhada de integrantes do Corpo de Bombeiros. 

Paulo Dapé

No encontro, foram definidas ações para minimizar os impactos das chuvas que atingem o município desde o fim de semana. A prefeita Cordélia Torres (DEM) decretou situação de emergência na cidade na segunda-feira (29/11), após verificar os estragos causados em toda a cidade.

Operações, logística, controle de pessoal e financeiro foram alguns temas abordados durante a reunião, já que são pontos indispensáveis administrar as ações que serão desenvolvidas nos próximos dias.

Segundo Paulo Dapé, a prefeitura mobilizou diversas equipes e máquinas para remover árvores caídas, tapar buracos nas ruas, desentupir bueiros, fazer manutenção da drenagem pluvial em geral, identificar áreas de risco e atender às famílias atingidas pelas chuvas.

“Seguindo determinação da prefeita, nossa prioridade é preservar e proteger vidas”, disse o secretário da Casa Civil. “Praticamente, toda a cidade foi atingida em diversos bairros. Precisamos trabalhar unidos nesse momento de necessidade, de ajudar quem mais precisa, principalmente os ‘pequenininhos’, como diz nossa prefeita Cordélia Torres”, destacou o secretário Paulo Dapé.