PM-BA esclarece video sobre abordagem policial em Eunápolis

Compartilhe

08/12/21 – A Polícia Militar da Bahia emitiu nota de esclarecimento sobre um video que circula nas redes sociais com uma abordagem policial feita pelo CETO em 2017, na Avenida Duque de Caxias, Centro de Eunápolis. 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

– As imagens que circulam nas redes sociais sobre a abordagem policial ocorrida no município de Eunápolis correspondem a um fato pretérito.

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA), por meio do 7ª CIPM, refuta interpretações distorcidas divulgadas nas redes sociais sobre a legitimidade da abordagem policial realizada por uma equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), ocorrida no dia 2 de agosto do ano de 2017, na avenida Duque de Caxias, Centro de Eunápolis. A divulgação da abordagem é tendenciosa, pois o vídeo começa a ser gravado após o início da atuação policial.

Ao avistarem um motociclista suspeito, policiais militares fizeram uma busca pessoal e encontraram na cintura dele um revólver calibre 32 enrolado em uma flanela com seis munições. Como ocorre nas ações policiais, ao apreender a arma de fogo em posse de um suspeito, o militar responsável pela abordagem pode entregá-la ao colega da guarnição ou colocá-la no coldre, opção esta adotada pelo policial.

O homem foi preso em flagrante delito e conduzido para delegacia de Eunápolis, onde foi registrada a ocorrência. A investigação da declaração do suspeito foi realizada pela Polícia Civil.

PM-BA, uma Força a serviço do cidadão!

Fonte: Departamento de Comunicação Social – DCS