Oposição comemora continuidade do serviço precário das balsas em Porto Seguro

Compartilhe

18/12/21 – A turma do quanto pior melhor em Porto Seguro, liderada e patrocinada pela oposição ao governo Jânio Natal (PL), está comemorando a continuidade do serviço precário prestado pelas empresas Rio Nave e Buranhém, na travessia de balsa para Arraial D’Ajuda, em que passageiros sofrem diariamente com o desconforto no sol e na chuva, além de pegarem filas imensas. Fora o fato da cobrança diferenciada de passagens para turistas e moradores de cidades vizinhas. 

O Projeto de Lei (PL) enviado à Câmara de Vereadores pelo prefeito Jânio Natal, conforme prometido, para realização de nova licitação da concessão do transporte hidroviário, subiu no telhado.

Os donos das balsas fizeram uma visitinha à Câmara às pressas, conversaram às portas fechadas com alguns edis e na votação realizada na sexta-feira (17) o Projeto de Lei foi rejeitado, contando os votos contrários e as ausências.

O descaso com os passageiros, a exploração de turistas, a falta de conforto e segurança dos precários e poluentes serviços das balsas em Porto Seguro vão continuar.  Os donos das balsas conseguiram impedir a realização de nova licitação, ao menos por enquanto.