Eunápolis: recuperação das ruas conta com a qualidade e eficiência da empresa Portal Construções

Compartilhe

23/01/22 – Desde as chuvas do final do ano passado, a Prefeitura de Eunápolis abriu diversas frentes de trabalho emergenciais para recuperar a infraestrutura das localidades mais atingidas pelos temporais. A prefeita Cordélia Torres (DEM) tomou todas as iniciativas necessárias para ajudar as famílias atingidas pelas chuvas e para recuperar ruas, avenidas, escolas e demais locais. 

Além das equipes próprias e terceirizadas da força-tarefa da prefeitura criada pela prefeita, os trabalhos contam com a alta qualificação técnica da empresa Portal Construções, que dispõe de máquinas e equipamentos de ponta, adequados às necessidades do cenário de recuperação da infraestrutura da cidade após as chuvas.    

Antes dos temporais atingirem a cidade, a empresa já estava realizando um trabalho de prevenção, como desobstrução de redes pluviais. Vale destacar que Eunápolis foi a 2ª cidade do extremo sul baiano a receber o maior volume de chuva nos temporais de dezembro. 

Veja alguns trabalhos realizados pela Portal Construções em Eunápolis, com supervisão da Secretaria de Infraestrutura: 

Avenida Duque de Caxias

– Foi feito o serviço de recuperação da pavimentação nas ruas laterais à avenida, nos acessos à Feira do Bueiro. A rede de drenagem pluvial também foi recuperada, além da requalificação do passeio na ladeira de acesso à feira.  

Rua Jacarandá 

– No grande buraco aberto pelas chuvas na Rua Jacarandá, no bairro Pequi, foi feito um serviço de recuperação e requalificação da drenagem, com manilhamento de toda parte afetada pela chuva. A rede de esgoto secundária da rua também foi recuperada, além da pavimentação em blocos paralelos. 

Rua Cantagalo

– Foi feito um amplo trabalho de recuperação da pavimentação de parte da rua e desobstrução da rede de drenagem.