O Pedrão 2016 foi o melhor de todos: festejou 10 leitos de UTI

Compartilhe
Este ano, artistas caros e uma empresa capixaba estão ganhando o dinheiro público de Eunápolis que o prefeito deveria investir na saúde e na educação como prioridade.
Nesses 15 anos da festa do Pedrão em Eunápolis, 2016 foi o melhor de todos. Não teve ôba-ôba, nem palco. Nenhuma banda tocou uma só nota musical. Mas a população festejou muito a implantação de 10 leitos de UTI no Hospital Regional, com modernos equipamentos. O prefeito à época, Neto Guerrieri, foi incompreendido, mas ele deu prioridade ao salto de qualidade na saúde pública, abrindo o caminho para a vinda, mais tarde, da faculdade de Medicina. Neto acertou em cheio. 

Hoje, o prefeito Robério tenta superar o feito de 2016 e não consegue. Ainda mais priorizando a velha fórmula do pão e circo, enquanto a saúde pública agoniza com o povo sofrendo diariamente nos postos e no hospital, com um atendimento desumano, quase sempre sem médicos, remédios, consultas e exames. Nem o brado do Ministério Público foi ouvido, dessa vez, pelo gestor.
Com festa faz-se muito dinheiro e rápido
Festa é ótimo, mas saúde de qualidade é melhor ainda. Imagine as duas coisas ao mesmo tempo. Mas primeiro a saúde, depois o Pedrão. 
Só que saúde de qualidade não dá dinheiro, é investimento no ser humano. Festa não, os artistas recebem antes dos shows, as empresas de estrutura idem. É muito dinheiro, em pouquíssimo tempo. Talvez aí tenha uma explicação, se é que me entende. 

Por Geraldinho Alves, jornalista e editor do Bahia40graus, Direitos reservados, não reproduza sem autorização do autor.