Cordélia surpreende marcando presença na abertura do Pedrão em Eunápolis

Compartilhe

Recebida com muito carinho pelos foliões, comerciantes, trabalhadores e até mesmo alguns servidores municipais mais corajosos, Cordélia Torres, foi a grande surpresa na abertura da festa junina do Pedrão 2019, na noite de sábado, 29 de junho, acompanhada do marido e ex-prefeito Paulo Dapé, do deputado Elmar Nascimento (DEM) e esposa, do vereador Arthur Dapé, além de dezenas de simpatizantes e correligionários. Ela inclusive transmitiu ao vivo nas redes sociais a passagem pelo circuito.

A presença de Cordélia no Pedrão desmente definitivamente os boatos de que por ser evangélica ela não daria continuidade ao Pedrão, caso venha a assumir a prefeitura da cidade. Esqueceram que a cidade já teve uma vice-prefeita evangélica que participava intensamente da festa junina, vestida a caráter, inclusive.  

Selfies, abraços e calor humano

A jornalista Aline Werneck cobriu  a visita de Cordélia ao circuito do Pedrão e destacou que os “foliões fizeram questão de tirar selfies, abraçar e manifestar apoio”. Aline contou ainda que o deputado Elmar Nascimento “ficou maravilhado com o calor humano e receptividade do povo eunapolitano”. Líder do DEM na Câmara dos Deputados, Elmar aproveitou a oportunidade para ‘profetizar’, como gostam de dizer os evangélicos: “Eu só tenho certeza de uma coisa, a partir de 2021 com Cordélia prefeita o Pedrão será muito maior e muito melhor”, prometeu o Democrata entusiasmado com o calor humano recebido.   

PEDRÃO EM LOCAL ADEQUADO

Aline Werneck perguntou ainda a Cordélia sobre a continuidade da festa e ouviu 3 respostas relevantes:

1 – O local é inadequado, na BR 367, próximo ao hospital, sendo necessário a cidade ter um Centro de Eventos, no que Cordélia está certíssima. 

2 – O Pedrão não só deve continuar como Eunápolis precisa resgatar outras festas populares como o São João nos bairros mais amplo e a volta do micareta.

3 – É preciso valorizar os músicos prata da casa e não só as atrações nacionais. Falou e disse. 

A essa hora, os governistas estão batendo cabeça pensando em como reagir à grande surpresa preparada pela oposição.