Barracas da Praia de Mucugê em Arraial D’Ajuda respeitam espaço dos banhistas

Após matéria do Bahia40graus onde uma internauta reclamou da falta de espaço para banhistas na Praia de Mucugê, em Arraial D’Ajuda, distrito de Porto Seguro, donos de barracas de praia no local entraram em contato com o site para contestar o fato.

Eles enviaram fotos tiradas nessa segunda-feira, 1º de julho, mostrando que o espaço dos banhistas está sendo rigorosamente respeitado, com sobra, diga-se. 

“Em Mucugê a faixa de areia para banhistas é a maior de todas as praias do Arraial”, afirma um dos proprietários de barraca. Ele disse ainda que todas as barracas de praia na localidade pertencem a moradores nativos, que sustentam familiares e outros moradores, empregando dezenas de famílias. 

   

Bahia40graus apurou que as barracas estão investindo e se adaptando suas estruturas para manter a harmonia praia-banhistas-meio ambiente. Uma ação na Justiça movida pelo Ministério Público Federal pede a demolição de algumas barracas de praia em Mucugê, que começaram a ser construídas no local desde a década de 60, segundo os proprietários.