Bombeiros baianos conquistam 1° e 2° lugar em competição

Compartilhe

A soldada Bombeira Militar Lucinéia da Mata conquistou o 1º lugar na categoria Praças-Feminino, já o capitão BM André Matos foi o 2º colocado na categoria Oficiais- Masculino, durante a competição Bombeiro de Aço que foi organizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE). 

O soldado BM Tiago Silva Anunciação também foi um dos competidores, os três fizeram parte da equipe enviada pelo  Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). 

“Foi uma experiência incrível e inesquecível, meu primeiro contato com competições de bombeiros foi no EnBom realizado pelo CBMBA, desta vez senti um peso maior, por estar representando meu estado fora da Bahia e foi a primeira vez que participei do Bombeiro de Aço. É motivador e gratificante o resultado obtido, em virtude de todo treinamento que venho realizando na minha unidade, agora vou me preparar para participar de uma competição nacional” pontuou a soldada BM Lucinéia da Mata.

A atividade faz parte das comemorações da semana do bombeiro, e tem como objetivo estimular a competitividade técnico-profissional entre os  militares, além de promover a integração entre as unidades (as Instituições Bombeiros Militares) do nordeste. A prova contou com uma sequência de obstáculos e reuniu diversas habilidades características que o bombeiro deve ter na sua vida profissional.  

“Esse tipo de competição é importante para alimentar no bombeiro essa garra, da operacionalidade, essa vibração e superação dos limites, onde nós damos o nosso máximo para conseguir baixar o tempo, para fazer o melhor de si. E isso é o reflexo da nossa atividade operacional, onde nós também queremos dar o nosso melhor para a preservação das vidas”, concluiu o capitão BM André Matos.

 

Fonte: Ascom/CBM