Pais de alunos criticam mais uma vez o serviço do transporte escolar em Eunápolis

Compartilhe

Faltam ônibus nos bairros, alunos estão perdendo aulas, os veículos que rodam estão quebrando e empresa não usa carro reserva, segundo a Associação de Pais dos Alunos (Apade). 

Novamente, pais de alunos da rede municipal de ensino se revoltam com o serviço do transporte escolar em Eunápolis, que apesar do valor elevado do contrato não consegue prestar um bom serviço. Uma Nota de indignação foi postada nas redes sociais essa semana pela Apade (Associação de Pais de ALunos). 

Alunos eunapolitanos são submetidos a um transporte precário, com risco à segurança, inclusive, uma vez que a frota não passa por fiscalização confiável por parte da prefeitura nem Detran. Há queixas de carros quebrados que não são substituídos, ônibus precários e falta de linhas regulares.  

Financeiramente, o contrato do transporte escolar mais parece uma corda de caranguejos entre os interessados nos ganhos, incluindo políticos, empresários, terceirizados e lobistas. O Ministério Público Federal está passando batido às inconsistências do contrato, suspeitas de superfaturamento e outras irregularidades.