Arthur Maia diz que Rui Costa vive “pongando nas obras federais”

O  deputado federal Arthur Maia (DEM) detonou o governo da Bahia, apontando que não ter feita nenhuma obra importante com recursos próprios. Segundo o deputado, o governador Rui Costa (PT) vive “pongando” em projetos federais. 

“O governo Rui Costa é quase que um gigolô das obras federais. Tem sido assim o tempo inteiro. Não existe nenhuma obra importante a ser apresentada pelo PT na Bahia em 13 anos de governo com os recursos próprios. Não existe. Eles sempre se aproveitaram disso. Foi assim durante o governo Lula e Dilma. E natural que fosse porque era o governo do PT. Depois, durante o governo Michel Temer, eles continuaram se apropriando das obras federais e inaugurando obras federais como se deles fossem, quando na verdade essas obras pertencem ao governo federal. Isso porque Temer não tinha respaldo popular. O próprio presidente se sentia pouco à vontade para vir aqui em algumas obras e consequentemente foram apropriadas”, disse, em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia.

Para Arthur Maia, o cenário mudou. “Agora, no governo Bolsonaro, mudou porque o presidente Bolsonaro sempre traz consigo também uma parcela de pessoas que o apoiam. E que mostram esse apoio inclusive acompanhando o presidente como foi recentemente o caso da inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista. Para mim, está claro que, no governo Bolsonaro, essa fase de ficar ‘pongando’ nas obras federais acabou. Eles agora vão ter que mostrar a mediocridade das obras que têm”, afirmou.