Por que os fraternos não foram ao palanque do governador em Itapebi?

Compartilhe

Foi muito estranha e falada a ausência dos prefeitos fraternos no palanque do governador Rui Costa, na manhã desta quinta-feira, 29 de agosto, em Itapebi, onde o governador inaugurou sistemas para tratamento de água na zona rural e uma praça na sede do município. Investimento de mais de R$ 1,3 milhão. O senador Otto Alencar também não veio ao extremo sul.

NINGUÉM FOI

Nem Robério, Cláudia e Agnelo foram prestigiar Rui Costa. São gestores de 3 importantes cidades da região – Eunápolis, Porto Seguro e Cabrália, respectivamente. E ligados por cordão umbilical aos movimentos políticos desde a eleição de Wagner governador em 2006. 

Conversas e análises estão jogando uma cortina de fumaça no cenário. Mas por trás dos fatos pode existir algo muito bombástico a explodir, como comentou Romálio Moura nas redes sociais. 

Balão de ensaio em Eunápolis

Mais estranho ainda é se falar na candidatura do sobrinho do deputado Ronaldo Carletto (PP) no evento, um balão de ensaio condenado ao fracasso. Carletto tem uma grande rejeição na cidade e região. Falam que ele pode eleger o sobrinho só com o dinheiro. E os votos?

Jânio em Porto Seguro

Quem aproveitou o evento foi o deputado Jânio Natal (Podemos), que tem preferência na hierarquia política dentro do governo estadual na sucessão em Porto Seguro no ano que vem, uma vez que a prefeita Cláudia não pode disputar a reeleição. E o deputado está aproveitando esse vento favorável.  

Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.

Por Geraldinho Alves, jornalista e editor do Bahia40graus

Foto: Secom/BA