Surgem 3 novos nomes no cenário eleitoral de Cabrália. Hélio de Paula é um deles

Compartilhe

Setembro começa com muitas especulações na política regional na Costa do Descobrimento. Engana-se quem pensa que o prefeito Agnelo Júnior terá descanso nas eleições de 2020 em Santa Cruz Cabrália, já que o cenário eleitoral parece morno. Quando parecia que nada mais iria surpreender, eis que 3 novos nomes começam a ser fortemente ventilados nos bastidores: Hélio de Paula, Cida Pinto e, surpresa, Neto Carletto, o sobrinho do deputado Ronaldo. 

Hélio agora vai?

Hélio de Paula é o que mais se mexe articulando a pré-candidatura nos bastidores, conversando com lideranças e preparando a campanha. Ouve-se que ele  já conta até com apoio financeiro e político de peso. Será o suficiente para derrotar a máquina? Afinal, Hélio já bateu na trave uma vez. O turismo da cidade terá muito a ganhar com um prefeito ligado ao trade, de onde Cabrália tem a principal atividade econômica.

Agnelo com os Pintos

Na rádio peão ouve-se que estariam havendo conversas secretas de Agnelo com Bahiano, deixando viva a possibilidade de Cida Pinto vir na vice da chapa dos fraternos. Mas parte da família Pinto pensa que ela pode arriscar até mesmo uma candidatura solo, já que tem a única rádio da cidade nas mãos. 

Neto Carletto

A novidade inesperada é uma remota, mas possível, candidatura do sobrinho do deputado Ronaldo Carletto, que articula candidatura em Eunápolis, mas também teria passado a sondar o cenário em Cabrália, que se encontra aberto.

Setembro dirá muita coisa das eleições 2o20, vamos acompanhando.

Por Geraldinho Alves/Jornalista e editor do Bahia40graus