A máfia do trânsito começa a cair na Bahia

Compartilhe

Foi deflagrada na Bahia e mais 9 estados, nesta quinta-feira, 12 de setembro, pelo Ministério público estadual )MP-BA), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a operação “Freio de Arrumação”, cumprindo ao todo 87 mandados judiciais, dentre busca e apreensão, prisão, afastamento de funções públicas e uso de tornozeleiras eletrônicas.

1 – A investigação mira a prática de crimes de corrupção ativa e passiva, peculato eletrônico, falsidade ideológica e material, além de associação criminosa;

2 – O grupo criminoso é formado por particulares e servidores públicos;

3 – O grupo investigado, de forma criminosa, fazia a suspensão, cancelamento, anulação e/ou baixa de autuações por infrações de trânsito (multas), decisões de recursos administrativos e procedimentos de inclusão de pontuação em Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH).

4 – Na Bahia, estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, 2 mandados de exibição de documentos públicos e um mandado de prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Salvador.

5 – Participam da operação 15 promotores de Justiça, 22 servidores do Gaeco, cinco servidores da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) do MP-BA e de 70 policiais rodoviários federais.

Da Redação do Bahia40graus com informações de sites de notícias de Salvador.