Novo superintendente da Ceplac será apresentado nesta quinta em Ilhéus

Compartilhe

Roberto de Melo Oliveira, servidor de carreira da Ceplac (Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira na Bahia), será apresentado aos cacauicultores nesta quinta (19/9), pela manhã, em Ilhéus (veja convite no final da matéria). 

Ele assumiu prometendo trabalhar em prol do desenvolvimento das regiões produtoras de cacau na Bahia e no Espírito Santo, uma vez que o cargo federal abrange a gestão nos 2 estados. 

Roberto é natural de Belmonte e engenheiro civil. Ele foi nomeado no último dia 3/9, pela Portaria nº 2945/19, publicada no Diário Oficial da União.

Brasília

O novo superintendente da Ceplac esteve em Brasília no dia 5/9, onde ao lado do deputado federal baiano Uldurico Júnior (PROS/BA) e do assessor do parlamentar que também é técnico em Agropecuária formado pela Ceplac, Reinan Queiroz, participaram de duas importantes reuniões de trabalho. 

A primeira com o Diretor-Geral da CEPLAC, Guilherme Galvão e o Coordenador-Geral Técnico Científico, Manfred Willy Müller e posteriormente com o Secretário-Executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes Cordeiro.

Uldurico Jr

Ao parabenizar o novo superintendente, o deputado Uldurico Júnior ressaltou a importância de se ter um técnico de carreira com conhecimento do setor a frente do cargo. “A Ceplac é um órgão de extrema importância para a Bahia bem como para todo o país. Tenho certeza de que com todo o conhecimento adquirido ao decorrer dos anos dedicados ao órgão o senhor Roberto de Melo tem muito a contribuir com melhorias efetivas para o setor e para toda a região”, concluiu o parlamentar.