Encontro com Cordélia reúne pré-candidatos e lideranças em Eunápolis

Compartilhe

Em uma noite chuvosa, nessa segunda-feira, 23 de setembro, data do começo da Primavera, a prefeiturável Cordélia Torres reuniu no salão de eventos do restaurante Vovó Maria, no Centro de Eunápolis, para um bate-papo sobre família, política e outros temas, cerca de 200 pessoas, sendo 85 pré-candidatos a vereador, com seus familiares, além de outras lideranças.

Representativo

O encontro contou a presença de dirigentes partidários e representantes de diversos segmentos da sociedade: evangélicos, empresários, indígenas, imprensa, LGBT, esportistas, entre outros. 

Matemática

O encontro foi aberto com a fala do ex-prefeito Paulo Dapé, marido de Cordélia, que detalhou, matematicamente, a dificuldade de eleição para vereador novato nas chapas adversárias, encabeçadas por vereadores com mandato ligados ao prefeito e aos caciques da 3ª Via, em contraponto com o cenário favorável aos pré-candidatos do time de Cordélia, onde o único vereador com mandato é Arthur Dapé (DEM), que na eleição de 2016 ficou em último lugar.

Candidata popular

Quando a palavra foi aberta aos presentes, o ex-prefeito de Itabela Júnior Dapé, reforçou a questão favorável ao time de Cordélia pela igualdade de condições para eleger vereadores e destacou ainda que, há muito tempo, Cordélia entra e sai em qualquer bairro e lugar da cidade, sendo bem recebida, ao contrário dos grupos adversários, “os coxinhas”, que sequer conhecem os bairros periféricos.

 

Cordélia

Ao fazer uso da palavra, Cordélia Torres mostrou aos presentes que vem se preparando para a batalha de 2020. Ela ressaltou a importância de tratar as pessoas com respeito e carinho e Muito amor, lamentando o abandono e desprezo do poder público pela população eunapolitana, sem direito aos serviços públicos básicos como saúde , educação, segurança, trabalho e, principalmente, de um desenvolvimento  sustentável. Cordélia disse que é preciso resgatar a autoestima e dignidade da população sofrida.

Alguns discursos

Zé Carlos: o ex-vereador disse que que vai marchar em condições de igualdade com todos os concorrentes e que a próxima prefeita Cordélia é a melhor opção para Eunápolis.

Brandly: representante do segmento LGBT afirmou que marcha no time de Cordelia e disse que as mulheres em pleno 2019 não devem aceitar a conversa de que o marido manda na esposa; pois vê em Cordélia uma mulher de pulso firme.

Jean Ramalho: o radialista destacou que a rádio 98 está fora do ar, mas o povo continua em sintonia com o espírito da emissora de dar voz à população. E que irá caminhar com Cordélia, pois é  sem dúvida a melhor solução para os problemas que Eunápolis tem.

Márcia Rios: a locutora e esportista defendeu mais atenção ao esporte amador, que hoje pena sem atenção do poder público, lembrando a eliminação de Eunápolis do Intermunicipal;

Aline Werneck: a jornalista e influenciadora digital criticou a submissão da Câmara Municipal ao Poder Executivo, pediu aos pré-candidatos que não repitam isso e que vai continuar vigilante para cobrar do legislativo e também da prefeita, dirigindo-se a Cordélia.