Postos de Saúde de Eunápolis fecharam na sexta-feira 

Compartilhe

Usuários do SUS no município já têm grande dificuldade de atendimento por falta de médicos, vagas para exames e estoque precário de medicamentos. Com 1 dia na semana sem posto funcionando a situação piora.

A jornalista Alinne Werneck, influenciadora digital da imprensa eunapolitana,  constatou que os postos de saúde de Eunápolis, ao menos em 3 grandes bairros, (Dinah Borges, Pequi e Centro) não funcionaram nesta sexta-feira, 4 de outubro. Ela postou a informação nas redes sociais. O motivo aparente foi a realização da passeata da campanha do Outubro Rosa, promovida pela prefeitura na manhã do mesmo dia, nas ruas do Centro. Pela manhã os servidores teriam sido obrigados a participar da passeata do Outubro Rosa, pela tarde teriam sido dispensados.

Alinne mostrou indignação com a presença de servidores da saúde nos bares da cidade em plena tarde de sexta-feira, enquanto os postos permaneciam fechados. Lamentável que a saúde pública em Eunápolis continue desse jeito, sem fiscalização dos vereadores, salvo 2 ou 3. E com absoluta omissão do Conselho Municipal de Saúde, onde um fornecedor da prefeitura preside.

Opinião do Bahia40graus

A passeata do Outubro Rosa podia ser no sábado, já que a causa é coletiva e os participantes voluntários e não um ato mereamente político para tentar levantar a imagem derrubada do prefeito em campanha pela reeleição, mesmo sendo ficha suja.