Brasil Ride começa neste domingo em Arraial D’Ajuda

Compartilhe

Mais de 2.300 ciclistas de 23 países participarão da competição. Serão 3 cenários espetaculares, mesclando o mar de Arraial D’Ajuda e Trancoso com o terreno montanhoso de Guaratinga. 

A 10ª edição da Brasil Ride, a principal ultramaratona de mountain bike das Américas, eleita por muitos como a mais difícil do mundo, tem início neste domingo (20/10) em Arraial D’Ajuda, Porto Seguro, sul da Bahia, com provas também no município de Guaratinga, na mesma região. Entre os principais favoritos a largarem na prova está o brasileiro Henrique Avancini, que viveu em 2019 uma temporada inesquecível no circuito mundial. “Avança”, como carinhosamente é chamado, estará ao lado de Manuel Fumic (ALE), seu parceiro de Cannondale Factory Racing, em busca do tetracampeonato, o que o colocaria como o maior campeão da elite masculina.

Atual campeão brasileiro de XCO (cross country olímpico) e XCM (croos country maratona), Avancini encerra 2019 como o número 2 no ranking mundial da UCI (União Ciclística Internacional), além de ter sido o 3º colocado geral da Copa do Mundo de MTB XCO na temporada. Na Brasil Ride, foi campeão em 2013, ao lado de Sherman Trezza, em 2017, com Jiri Novak (CZE), e da última edição, com Manuel Fumic.