Novo diretor do Hospital Regional faz propaganda de ação do ex-prefeito Neto Guerrieri

Compartilhe

O novo diretor do Hospital Regional, Jairo Júnior, não parece disposto a corrigir os problemas na unidade de saúde. Eles continuam existindo e podem até piorar com uso político eleitoral do hospital. A contratação do ex-vereador Galego do Regional é um (mau) exemplo a registrar. 

Propaganda de Neto Guerrieri

Essa semana, Jairo postou em sua rede social a foto da lavanderia do hospital, que foi inaugurada com equipamentos top de linha na gestão do ex-prefeito Neto Guerrieri, que tinha como secretário de Saúde Mário Gontijo. Desde que o governo estadual inaugurou o Regional há 30 anos que a lavanderia era meia-boca. Neto e Gontijo modernizaram o setor instalando lavadoras de barreira, secadoras digitais, centrífugas etc. Jairo fez uma boa propaganda da ex-gestão.

Balanço patrimonial

Mas seria bom, inclusive, fazer uma auditoria externa para apurar se todos os equipamentos ainda estão lá e em quais condições. 

Como não é difícil as coisas sumirem de dentro do Regional, a melhor iniciativa a tomar era o novo diretor realizar um balanço patrimonial geral do hospital, com acompanhamento do Conselho Municipal de Saúde e da Comissão de Saúde da Câmara, para conferir tudo e comparar com o balanço que deve ter sido entregue no final de 2016 pela gestão anterior. Pode tá faltando muita coisa.