Presidente do EC Bahia desiste de se candidatar a prefeito de Salvador

Compartilhe

O presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, anunciou nesta segunda-feira (30/12), em entrevista à Rádio Metrópole, que não será candidato a prefeito de Salvador.

“Não seria uma saída pela porta da frente, seria pela porta lateral. Não quero isso. Quero entrar na Fonte Nova e que digam a meus filhos que eu entrei no Bahia e fiz o que me comprometi a fazer. É isso e continuarei realizando meu sonho que é ser presidente do Bahia”, declarou o presidente do EC Bahia.

Bellintani é empresário, formado em direito, e foi eleito para a presidência do EC Bahia em 2017, com vigência do cargo até dezembro de 2020. Antes, ele comandou três secretarias da prefeitura de Salvador, na gestão de ACM Neto: Cultura e Turismo; Educação e Desenvolvimento Urbano.  

O nome de Bellintani chegou a aparecer em 2º lugar em pesquisas eleitorais, com 9% das intenções de voto. Seu nome era disputado pelo PSB, PT e até mesmo pelo ninho antigo, o grupo do prefeito ACM Neto.

“Cancelei minhas férias, parei para pensar um pouco. Consultei praticamente todo mundo que me apoiou na eleição de 2017, ouvi a opinião das pessoas, minha família”, disse.

“[Mas eu acho que] Um sonho não pode atrapalhar o outro. Quando a gente tem dois sonhos ao mesmo tempo, a gente tem que concluir um pra iniciar outro. Eu cheguei a conclusão que é a hora de continuar no Bahia, concluir o meu mandato, concluir uma coisa que me deixa muito feliz”, falou.