Governador Rui Costa se recupera bem de cirurgia feita em São Paulo

Compartilhe

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), passou por uma cirurgia no domingo (5/1), no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Segundo o cirurgião Marcelo Sampaio, que realizou o procedimento, “O governador Rui Costa teve um diagnóstico de ginecomastia, que é a presença de mama em homens, patologia absolutamente benigna. A razão da cirurgia foi desconforto. Rui sentia dores em uma das mamas, quando tocava o local ou quando tinha algum contato físico em suas aparições  públicas. Volto a frisar que a patologia é benigna e não existe a preocupação do câncer”, explicou.

Recuperação

O cirurgião também falou sobre a recuperação do governador. “A cirurgia transcorreu muito bem. O governador passou uma noite tranquila e está em plena recuperação, com uma evolução normal e esperada para a cirurgia que fez”, revelou o médico Marcelo Sampaio.

foram extraídas duas mamas que incomodavam o paciente. O médico descartou qualquer risco de câncer e disse que o procedimento foi tomado porque Rui sofria de grande incômodo em suas aparições públicas, quando era tocado pelas pessoas. 

“Essa foi a razão da cirurgia, onde foram removidas as duas mamas, as duas glândulas mamárias”, afirmou o médico, explicando que a ginecomastia é a presença de mamas em homens, cujo volume pode incomodar bastante. Ele disse que o governador se recupera bem e terá alta nos próximos dias.