Dilvan Coelho comenta a política em Teixeira de Freitas

Compartilhe

Candidaturas em Teixeira de Freitas 2020

A eleição em Teixeira, mesmo tendo vários pré-candidatos, caminha para a polarização entre a direita e a esquerda. O favorito hoje é Caio Checon (SD), que se conseguir unir a direita com o apoio de Marta Helena e Marcelo Belitardo, fica praticamente imbatível. Por outro lado, o candidato que terá condição de enfrentar Caio é um candidato da esquerda, cujo nome mais forte seria o ex-prefeito João Bosco, mas como ele não pode ser candidato, surgem 2 nomes que estão sendo cogitados para unir a esquerda: o ex-secretário de Saúde Eujácio Dantas (PT) e o vereador Jonathan Molar (SD), que deverá ir para um partido da base do governo. 

O terceiro candidato é o prefeito Temóteo Brito (PP), que devido ao peso da máquina é um candidato competitivo, porém vai ter que superar o alto índice de rejeição.

Adversários se manifestam

O principal adversário do prefeito Temóteo Brito na Câmara de Vereadores, o vereador Jonathan Molar, que também é pré-candidato a prefeito, se manifestou através das redes sociais cobrando de Temóteo com o seguinte texto: 

“Por mais um ano, servidores públicos municipais tiveram atraso no recebimento do 13° salário. Exceto a Educação que recebeu em dia e a Saúde que recebeu dia 31 de dezembro, com mais de dez dias de atraso, os trabalhadores das outras secretarias como: Assistência Social, Administração, Infraestrutura etc. ainda não receberam. A estimativa é que recebam em 10 de janeiro, porém, ainda é apenas uma possibilidade. Não se trata de falta de recursos, mas sim de falta de gestão e de respeito com trabalhadores e trabalhadoras que tiveram seu natal e ano novo comprometidos”.

Por Dilvan Coelho, renomado colunista político radicado em Teixeira de Freitas, editor do blog Foco no Poder