Antônio Carlos Aquino escreve: “Atitude é tudo, devaneio é luxo!”

Compartilhe

Mais um novo colunista estréia no Bahia40graus: Antônio Carlos Aquino, ilheense radicado em Salvador, empresário do ramo de Mídia Exterior, palestrante e especialista em Marketing Estratégico.

Atitude é tudo, devaneio é luxo!

Tenho conversado com qualificados, experientes, bem intencionados, inquietos e inteligentes amigos sobre assuntos diversos, pautas livres, sem patrulhas e doutrinações, sem dogmas e fanatismos, sobre vida e momentos, sobre histórias e estórias. 

Um privilégio raro achar gente séria e boa para falar de coisas sérias e boas.

Esse  vídeo que lhe remeto anexo tem inúmeras traduções do muito que falamos de nós e para nós nestes dias tão confusos, mas tão iguais e comuns.

1.    ATITUDE – Os problemas existem para todos, com mais ou menos gravidade e intensidade, mais ou menos complexos, mas, rigorosamente o que diferencia as pessoas são as atitudes diante das situações e da vida.  

2.    EXPECTATIVAS – Como evita-las e controla-las? Sofrerão menos, as mais diversas enfermidades e emoções quem conseguir controlar as expectativas que nutre de si e dos demais nas suas mais diversas relações. Cobrar cobrança cobrando julgando exigindo o que não se deveria cobrar e julgar.

São tantos o pontos como aposentadoria x inatividade, amor x dependência, sobrevivência x vivência, culpa x perdão, dificuldades x desafio, pena x compaixão, apego x liberdade, que a hora não permite… vou para o Pilates…

Por Antônio Carlos Aquino é administrador de empresas, palestrante e consultor especializado em Mídia Exterior