Marina rebate declaração do ministro da Economia em Davos

Compartilhe

A ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), rebateu as declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, que em Davos, Suíça, declarou que o “grande inimigo do meio ambiente é a pobreza”.

“Destroem porque estão com fome”, completou Guedes, durante o painel “Moldando o futuro da indústria avançada”, no Fórum Econômico Mundial.

No Twitter, Marina escreveu:

“O grande inimigo do meio ambiente são os governos que negam o grave problema das mudanças climáticas, desmontam a governança ambiental, incentivam formas predatórias de uso das florestas e sem nenhum escrúpulo culpam as vítimas da devastação, os pobres”.

Para ela, o governo Bolsonaro é o responsável pela degradação do meio ambiente. “É muito cômodo culpar a pobreza pela degradação do meio ambiente. Eles enfraquecem o Ibama, o ICMBio e o Inpe, propõem uma medida provisória para quem roubou terra pública e aí dizem que os pobres são os inimigos do meio ambiente?”, questionou a ex-ministra do Meio Ambiente em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

A referência a roubo de terras públicas é a Medida Provisória 910, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, que abre brecha para a privatização de terras públicas invadidas ilegalmente até o final de 2018.