Prefeiturável da Rede em Salvador diz que partido será alternativa à disputa DEM x PT

Compartilhe

O presidente da União Geral dos Trabalhadores na Bahia (UGT-BA), Magno Lavigne, pré-candidato do partido Rede Sustentabilidade na disputa pela prefeitura de Salvador disse em entrevista publicada nesta segunda-feira, 3 de fevereiro, no portal A Tarde, que que o objetivo de sua pré-candidatura é colocar a Rede como uma alternativa na eleição para a prefeitura da capital, em um cenário que tende a ser marcado pela polarização entre DEM e PT. 

Lavigne contou que está conversando com legendas como PDT, PSB e PV, mas a Rede não sentará com partidos aliadas ao presidente Jair Bolsonaro.

“É uma decisão do partido tomada nacionalmente. Nós estamos distantes de conversar com o bolsonarismo. A não ser que eles comecem a mudar a forma de fazer as coisas”, salientou o dirigente sindical.

Magno Lavigne disse ainda que a posição da Rede “não é uma oposição por oposição, é uma oposição ao programa que eles (bolsonaristas) botaram para o povo, pela forma de governo e pelas formas com que eles, inclusive, traduzem as ações governamentais”, afirmou. 

A Rede não tem acesso a recursos do Fundo Partidário e vai apostar nas doações de pessoas físicas. “Vamos utilizar, dentro da margem legal, a questão do financiamento coletivo, vamos fazer nossas coletas entre a gente mesmo. Não vamos precisar de grande capital”, disse o prefeiturável.

Confira a entrevista completa no portal A Tarde

Foto: Raul Spinassé/Ag Ag A Tarde