Ainda não caiu a ficha dos taxistas de Porto Seguro

Compartilhe

O mundo mudou radicalmente em diversos setores e comportamentos, mas os taxistas de Porto Seguro insistem em querer monopolizar o transporte particular de passageiros na 2ª cidade turística mais badalada da Bahia.

Acostumados a fazer o que querem no trânsito da cidade, a explorar turistas com tarifas abusivas e a passar impunes, os taxistas de Porto ainda protestam contra a concorrência do Uber e lotações. Mas a boquinha está acabando, os passageiros já perceberam que podem ter alternativa e vão escolher geralmente pelo melhor preço, falando em custo-benefício.

O Uber e outros aplicativos vêm ganhando a concorrência para os táxis de goleada nas cidades. E a lotação local é o meio mais barato, mais rápido e mais prático de deslocamento.

O protesto dos taxistas na sexta-feira, 7/12, na orla norte de Porto Seguro, foi um protesto que choveu no molhado. Quem tem de mudar é a classe, sendo menos gananciosa, mais versátil e bem mais educada com os passageiros comuns. Quando a prefeitura realmente fiscalizar os taxistas e punir motoristas despreparados, cassar alvarás terceirizados, aí a coisa muda.