APLB denuncia prefeito de Itabela ao Ministério Público Federal

Presidente da APLB disse que o prefeito Luciano Francisquetto já teria sido intimado a prestar esclarecimentos ao procurador da República, Fernando Zelada.

O presidente da APLB de Itabela, Valtim Lima, divulgou video nas redes sociais, na sexta-feira (14/12), onde fala que denunciou ao Ministério Público Federal (MPF) o que a entidade considera uso ilegal do dinheiro dos precatórios do Fundeb por parte do prefeito Luciano Francisquetto (PRB). Os professores reivindicam que o dinheiro dos precatórios seja usado para pagar a categoria sob forma de abono salarial. O prefeito argumenta que não pode fazer isso por impedimento legal. Há um processo correndo na Justiça local aguardando julgamento do mérito.

Ameaça e PF – Em video publicado no site Click101, o presidente da APLB relata uma suposta conversa que teria ocorrido entre ele e o prefeito sobre as denúncia ao MPF, onde Francisquetto teria lhe feito ameaças. Valtim diz no video que prestará queixa na delegacia da Polícia Federal em Porto Seguro contra o prefeito.