Balões de ensaios para 2020: Dois delegados e um juiz candidatos

Entre muitos balões de ensaio lançados no cenário político de Eunápolis e Porto Seguro, 3 chamam a atenção pelo ineditismo:

1 –  Em Eunápolis, o nome do delegado Moisés Damasceno circula nos bastidores como possível candidato a prefeito em 2020. Até um site de Itabela já publicou um comentário a respeito.

2 – Seria uma decisão difícil para o delegado coordenador da 23ª Coorpin interromper uma carreira bem sucedida na Polícia Civil para ingressar na política, mas quem esperava que o ex-juiz Sérgio Moro trocasse 22 anos de magistratura?

3 – Já em Porto Seguro um nome que já ganhou as conversas nos bastidores mais seletos é o do juiz André Strogenski, 44 anos, com 16 de magistratura. Para quem duvida da possibilidade o caso de Moro também serve de exemplo.

4 – Lembrando que o Rio de Janeiro hoje é governador por um ex-juiz.

5 – Outra pré-candidatura inusitada em Porto Seguro é o do delegado aposentado da Polícia Federal, Renovato Dias, partidário de Bolsonaro e muito ligado à deputada federal Dayane Pimentel (PSL).

6 – Renovato saiu candidato a deputado estadual, não se elegeu, mas se empolgou.  

Na meteorologia os balões de ensaio costumam prever o tempo. Na política costumam lançar nomes para sentir a reação do eleitorado.