Denunciado por desviar dinheiro da Educação, prefeito de Eunápolis anuncia bônus para professores

Spread the love

Benefícios anunciados seriam pagos com dinheiro dos precatórios do Fundef, um direito adquirido dos professores?

Depois de tudo do que é acusado e de ver a popularidade despencar, o prefeito Robério decidiu ir ao mercado futuro de eleitores, agora fazendo mimo aos professores, classe conscientizada e mobilizada, anunciando benefícios tentadores: aumento salarial e gratificações.

Resultado de imagem para operação genesis porto seguroGênesis – Denunciado pelo Ministério Público Federal pela participação no desvio de R$ 16 milhões do dinheiro do transporte escolar em Porto Seguro, na gestão de sua esposa Cláudia, quando atuava como secretário de Relações Institucionais da cidade, Robério nunca foi santo nem foi o benfeitor da Educação, como anuncia agora. Na foto, Robério, a esposa e o vice-prefeito de Porto, Beto Axé Moi, também denunciado na Gênesis. 

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS SOBRE A DENÚNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

Fraternos – O generoso prefeito de Eunápolis também é investigado na Operação Fraternos por suspeita de comandar uma organização criminosa que desviou mais de R$ 200 milhões de recursos de 3 prefeituras desde 2009, inclusive verbas da Educação. Ele, a esposa e o cunhado (prefeito de Cabrália) chegaram a ficar afastados dos cargos por 5 meses. O processo segue aguardando o desfecho. 

QUEDA LIVRE – É fácil perceber que Robério tenta recuperar o capital político perdido na derrota eleitoral vergonhosa sofrida pela filha na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa, em outubro do ano passado, mesmo contando com ajuda de 3 prefeituras. 

Com a popularidade em queda livre, ele vai tentar a qualquer custo reconstruir a imagem que lhe deu 3 mandatos de prefeito e um de deputado estadual. E ainda elegeu a esposa prefeita duas vezes em Porto Seguro, além do cunhado uma vez em Cabrália.

NÃO ADIANTA – Mas muitos eleitores eunapolitanos ouvidos pelo Bahia40graus afirmam que não adianta nem mesmo ele banhar a cidade de ouro para agradar a população, o povo começou a ver Robério como o grande fanfarrão que ele é. E deixou de acreditar em suas pílulas douradas. Até o choro durante os discursos seria mera encenação, garante quem conhece os bastidores do poder na cidade.    

error: