Deputado Jânio Natal pede ao governo iluminação no acesso a Trancoso

Indicação de implantação de iluminação pública do Trevo de Trancoso, no município de Porto Seguro, até a sede do distrito foi feita pelo  deputado Jânio Natal (Podemos), esta semana, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), com endereçamento ao governador Rui Costa e ao secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, De acordo com o parlamentar, Porto Seguro é um dos principais destinos turísticos do Nordeste e, por isso, suas estradas são intensamente movimentadas, com alto tráfego de turistas e habitantes locais.

1,4 milhão de turistas por ano

“O trecho é expressivo para o turismo nacional e internacional, Porto Seguro é uma verdadeira vitrine da Bahia para o Brasil e o mundo, recebendo, anualmente, mais de 1,4 milhão de visitantes de todos os países. Além disso, conta com uma população fixa superior a 160 mil habitantes, estando entre os mais populosos municípios da Bahia”, justificou o legislador.

Trancoso

Porto Seguro está entre os maiores points turísticos do mundo e a sua oferta de leitos ocupa o terceiro lugar em âmbito nacional, atrás apenas de Rio de Janeiro e São Paulo. Dos principais destinos do município, o distrito de Trancoso é um dos mais procurados. Além do famoso “Quadrado”, onde se destacam as construções do Brasil colonial, Trancoso conta com praias belíssimas e uma natureza exuberante; diversas celebridades do país e do mundo têm ali casas de veraneio, e são presenças constantes, fato que contribui para atrair turistas de todos os cantos do país e do mundo.

“Acredito que a medida ora sugerida virá incrementar ainda mais a visitação ao distrito. A implantação de iluminação adequada no trecho trará grandes benefícios a todo o turismo do município”, concluiu Natal.

Fonte: Ascom/Assembleia legislativa da Bahia