Eunápolis continua com escolas precárias e sem professores

Alunos da rede municipal de ensino continuam penando com o descaso na Educação.

Reportagem da TV Santa Cruz exibida no Jornal da Manhã desta sexta-feira, 26 de abril, para todo o estado, mostra que o descaso com a Educação em Eunápolis continua, embora a APLB tenha visivelmente reduzido a pressão que vinha fazendo cobrando mais professores, auxiliares nas creches e reforma nas escolas.

O recente acordo feito pela APLB com o governo municipal, referente à jornada de trabalho da categoria, parece que esfriou as outras pautas.  

As escolas municipais de Eunápolis instaladas em prédios alugados, inadequados e precários, com risco para os alunos, que em uma das escolas – mostrou a TV – estão bebendo água armazenada em um tanque de descoberto.

Para a TV Santa Cruz, o secretário de Obras, José Carlos, contou que o município tenta um empréstimo junto ao BNDES para construir escolas. Só pode ser piada. A prefeitura não tem lastro para tomar empréstimo no BNDES. A secretária de Educação, Maureen Lacerda, esposa do vereador Cherubino, mais uma vez anunciou que o problema será resolvido. O disco é sempre o mesmo.   

Os pais estão cobrando

Mas a recém-criada Associação de Pais de Alunos da rede municipal de ensino está ocupando o espaço, mobilizando os pais nas redes sociais, fazendo denúncias na imprensa. A reportagem da TV Santa Cruz já é fruto dessa mobilização, que incentivou uma mãe a procurar a TV.

error: