Eunápolis: População reclama da desorganização na distribuição do peixe da semana santa

Houve queixas também quanto a má qualidade do pescado. Nos grupos de Whats App, correligionários e assessores do prefeito Robério mandam população “comprar peixe se não estiver satisfeita”. O peixe já é comprado com dinheiro do povo, é bom lembrar.

Toda semana santa a prefeitura de Eunápolis distribui peixe congelado para a população de baixa renda, embora outros segmentos sociais também sejam beneficiados por baixo do pano, segundo rumores de bastidores.

Comprado por R$ 114 mil, com dinheiro do contribuinte, o peixe da semana precisava passar por uma rigorosa fiscalização para conferir se a quantidade do produto recebido pela prefeitura bate com a quantidade que o governo municipal diz que distribui. Tudo indica que se pratica a multiplicação dos peixes na cidade. 

Este ano, a distribuição do pescado foi uma verdadeira bagunça, com protestos pela desorganização, denúncia de favorecimentos e total falta de controle. Claro que quanto mais desorganizado mais fácil burlar a fiscalização. Esse peixe “doado” tem sabor de falta de transparência quanto ao real valor e a real quantidade. mas como os vereadores se amrram numa peixada, nada se sabe e vale a versão oficial.